PERGUNTAS FREQUENTES
O número é o código de Cadastro de Estabelecimento sob Vigilância Sanitária.
Verificar se o estabelecimento já possui alvará inicial no sistema. Caso contrário, terás que fazer a ficha de solicitação para o alvará inicial.
Fazer nova ficha de solicitação com novo número de protocolo e clicar em "ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS". Após, clicar no tipo de alteração abaixo.
Os arquivos a serem inseridos são referentes aos documentos da empresa, tais como:
- Alvará de Localização;
- Alvará dos Bombeiros (somente as vigilâncias sanitárias municipais que devem incluir);
- Licença Ambiental;
- Entre outros.
Se a ficha de solicitação não foi finalizada ainda, pesquisar pelo número de protocolo cadastrado anteriormente, clicar no número. Após, clicar nos campos que precisam ser editados para escrever os dados corretamente. Depois, clicar no botão salvar acima da tela à direita. Verificar se as outras abas foram preenchidas corretamente e clicar no botão finalizar acima da tela à direita. Em seguida, ir para o menu Procedimento e seguir com o processo no sistema.
Se a ficha de solicitação não foi finalizada ainda, basta clicar sobre os números e digitar os corretos. Após, verificar se as outras abas foram preenchidas corretamente. E, em seguida, clicar no botão finalizar acima da tela à direita. Se o botão finalizar foi clicado antes de editar os números, arquivar a ficha de solicitação e refazer com um número de protocolo novo.
Arquivar a ficha de solicitação, na qual foi inserido o número de CNAE equivocadamente e fazer outra ficha de solicitação com um número de protocolo novo.
Porque o código CNAE é o que determina a sequencia de telas no SIVISA-RS.
Não é possível editar as fichas de solicitação e de procedimento. Então, arquivar ambas, refazer a ficha de solicitação com novo número de protocolo e a de procedimento correspondente.
As fichas de procedimento que estão a mais deverão ser arquivadas para deixar apenas a correspondente à ficha de solicitação feita.
Fazer uma ficha de solicitação com um novo número de protocolo. No tipo de solicitação clicar em "CANCELAMENTO DO NÚMERO CEVS". Preencher a ficha e após, clicar no botão finalizar acima à direita da tela.
Em seguida, ir para o menu CEVS e clicar no Acompanhamento. Pesquisar pelo número de protocolo. A seguir, clicar sobre o número para abrir os dados do estabelecimento de interesse. Abaixo da tela à direita, clicar no botão "+ novo acompanhamento". Clicar em DEFERIR. A data de emissão é a do dia e a de validade digitar no formato DD/MM/AAAA. Clicar na impressora para imprimir o comprovante da operação que será a cópia do alvará com a tarja de cancelado e nos espaços onde vão a data de emissão e de validade aparecerá a palavra cancelado. Encaminhar para a empresa.
Pesquisar pelo número de protocolo a ficha de solicitação. Clicar no número para abri-la. Após, verificar e anotar o número CEVS. Fechar a ficha. Ir para a ficha de procedimento. Verificar o número CEVS. Se o número CEVS da ficha de procedimento for diferente da de solicitação, clicar na lupa e pesquisar pelo número de CNPJ ou CPF os dados do estabelecimento. Clicar no número CEVS que seja idêntico ao da ficha de solicitação. Após, salvar e finalizar. A seguir, clicar no Acompanhamento no menu CEVS. Clicar no botão abaixo da tela à direita "+ novo acompanhamento" e deferir. Clicar na impressora para emitir o alvará.
Fazer as fichas de solicitação e de procedimento. Após, no menu CEVS, Acompanhamento, clicar no botão abaixo à direita da tela "+ novo acompanhamento". Clicar em deferido. E na data de validade, clicar sobre a mesma e digitar a data desejada no formato DD/MM/AAAA.
Abrir ficha de solicitação com novo número de protocolo. Preencher a ficha, salvar, finalizar. Após ir para o menu CEVS, Acompanhamento. Pesquisar pelo número de protocolo. Clicar sobre o número. Após, clicar no botão "+ novo acompanhamento". DEFERIR. Clicar na data de validade para digitar a desejada no formato DD/MM/AAAA.