Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Saúde
Início do conteúdo

Serviços de assistência em saúde mental para profissionais de saúde

    Essa página tem o objetivo de divulgar serviços de assistência em saúde mental gratuita para profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento da COVID-19.

 TelePSI COVID-19

<Clique aqui para para entrar no site>

    Esse projeto é fruto de uma parceria entre Ministério da Saúde e Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com o objetivo de dar assistência  de psicoterapia online  gratuita a profissionais da saúde do SUS que estão com sofrimento emocional neste momento de pandemia.

REVIRA SAÚDE 

<Clique aqui para buscar teleatendimento>

<Clique aqui para colaborar na Rede>

    A Rede Virtual de Aprendizagem em Saúde Coletiva - "Revira Saúde" é um dispositivo de uma política pública de Educação em Saúde, que, desde 2013, conecta pessoas para a realização de experiências independentes de aprendizagem, práticas de apoio mútuo, auto-organização e auto-análise, entre trabalhadores de saúde, movimentos sociais, gestores etc.

    Agora, dada a emergência de saúde pública, a Rede inclui, além da educação, o cuidado em saúde, na modalidade a distância, ao propor teleatendimento gratuito com profissionais de saúde. Nesse serviço você encontra suporte para questões de saúde mental, terapias e outras práticas integrativas em saúde, como por exemplo: meditação, reiki e terapia floral.

Centro Estadual de Vigilância em Saúde