Tuberculose é tema de encontro para municípios em Passo Fundo

Profissionais das Coordenadorias Regionais de Saúde participaram de capacitação sobre tuberculose - Foto: Divulgação/SES

Nesta terça-feira (30), servidores do Programa de Controle da Tuberculose do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e do Ambulatório de Tisiologia do Hospital Sanatório Partenon palestraram em evento promovido pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo sobre Tuberculose e coinfecção TB/HIV. O curso promoveu atualização sobre vigilância epidemiológica, diagnóstico, tratamento e rotinas de acompanhamento de pacientes com tuberculose.

Participaram da atividade cerca de 380 profissionais de municípios da 6ª CRS (Passo Fundo), 11ªCRS (Erechim), 15ª CRS (Palmeira das Missões) e 19ª CRS (Frederico Westphalen), abrangendo, no total, 147 municípios. O curso foi realizado no auditório da Universidade de Passo Fundo.