Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Curso capacita responsáveis de empresas de controle de pragas e vetores

Publicação:

Palestrante fala à plateia sobre a finalidade de garantir a qualidade e segurança do serviço prestado e minimizar o impacto ao meio ambiente, à saúde do consumidor e do aplicador.
Finalidade é garantir a segurança do serviço e minimizar o impacto ao meio ambiente, à saúde do consumidor e do aplicador. - Foto: Débora Szczesny/Ascom-Famurs

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) realiza nesta terça e quarta-feira (dias 6 e 7) o II Curso de capacitação para responsáveis técnicos de empresas especializadas na prestação de serviço de controle de praga e vetores. A ação ocorre no auditório da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre. Foram abertas 50 vagas para as Coordenadorias Regionais de Saúde e municípios.

Entre os assuntos a serem apresentados está a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) número 52 de 2009 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O documento estabelece diretrizes, definições e condições gerais para o funcionamento das empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas. A legislação visa o cumprimento das Boas Práticas Operacionais, a fim de garantir a qualidade e segurança do serviço prestado e minimizar o impacto ao meio ambiente, à saúde do consumidor e do aplicador de produtos saneantes desinfestantes.

Centro Estadual de Vigilância em Saúde